Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Decoração Camafeu

Decoração de cupcake usando molde de silicone
Que tal aprender a fazer esta decoração fofinha de camafeu?
Decoração de cupcake usando molde de silicone

Você precisará de um molde. Gummie ou molde se silicone são uma mão na roda! Achamos facilmente em casas de artigos de confeitaria ou papelarias que tem material de biscuit. Quando eles são bem feitos e de qualidade dão um acabamento perfeito a decoração. Antigamente me deram uma dica de passar amido de milho ou açúcar de confeiteiro no molde para a modelagem soltar facilmente. 
Maior furada pois o pozinho fica entre os detalhes e detona o acabamento perfeito. 
A dica é untar "mega" levemente com um pincel ou com o dedo, quando der, com um "pouquitiquico" de gordura vegetal.
Outra dica preciosa: Usou? Lave com água morna e sabão, deixe secar e guarde. Além de ser higiênico ajuda a conservar o silicone.
Decoração de cupcake usando molde de silicone

1ª Etapa - Cobrindo o cupcake. 
Decoração de cupcake usando molde de silicone

Essa todo mundo está craque, né? Se a pasta estiver grudando no rolinho passe um tiquinho de nada de açúcar de confeiteiro por cima com um pincel e passe o rolinho. Use o cortador com 6cm de diâmetro.

2 ª Etapa - Preparando o molde
como usar um molde de silicone com pasta americana

Passe uma fina camada de gordura vegetal no molde. Fina mesmo! Não passe muita pois além de cobrir alguns detalhes depois vai ficar impossível pintar a pasta se você quiser.

3ª Etapa - Fazendo o molde
Decoração de cupcake usando molde de silicone

Faça uma bolinha, pressione com os dedos ou rolinho de pasta e já destaque do molde. Para remover nada de ficar deixando secar de um dia para o outro.  Se o molde for muito cheio de detalhe ou se estiver muito difícil de sair leve ao freezer por 15 minutos e destaque. Deixe secando sobre um papel toalha.
 Agora sim, você pode deixar secando o molde ou aplicar imediatamente. Eu gosto de deixar secando sobre um papel toalha. Depois de seco você pode guardar em um pode bem lacrado e guardar em local seco e fresco por até 3 meses. Mas lembre-se a pasta americana escurece um pouquinho ao londo do tempo.

Dica
Outra opção é passar uma fina camada de pó perolado, prata, dourado ou até mesmo colorido no molde de silicone e moldar a pasta americana. A vantagem é que a modelagem já sai perfeitamente colorida e você não tem que se preocupar em pintar depois e espalhar o pó por aí como a Sininho ou Tinker Bell... não sei por que essa onda de falar o nome original dos personagens. Sininho é tão fofinho!
Decoração de cupcake usando molde de silicone

Olha só a diferença do perolado para o natural
Decoração de cupcake usando molde de silicone
Post da querida Samantha.

E aí pela internet você acha muitos moldes lindos para decorar bolos e cupcakes:




Divirtan-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...