Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Os Chapéus e a Moda

Opa! Quem nunca teve a vontade de colocar aquele chapéu para compor um look? Cada uma em seu estilo, todas podemos abusar dos chapéus! Eles são charmosos e, usados com a roupa certa compõem o seu estilo próprio. Vamos conhecer os estilos que fazem a cabeça das mulheres!



CHAPÉU PANAMÁO chapéu-panamá é um chapéu que, apesar do nome, é fabricado no Equador (onde é chamado de El Fino), especialmente em Cuenca e Montecristi.
Possui cor clara e pode ter vários formatos. É fabricado com a palha da planta Carludovica palmata, encontrada no Equador e em países vizinhos, e tecida em trama fechada.
Recebeu este nome porque o presidente estadunidense Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906. Em razão disso, chapéu tornou-se moda, principalmente para homens, até a Segunda Guerra Mundial.
Ainda hoje o chapéu é utilizado no verão, tanto por homens como por mulheres.


CHAPÉU FEDORA - Também chamado Borsalino, é um tipo de chapéu, ordinariamente em feltro, fabricado no formato do chapéu Panamá, e que fez grande sucesso no século XX, a partir dos anos 20, embora diga-se que tenha sido inventado em meados da década anterior (algo que não é preciso).


CHAPÉU FLOPPY- Caracterizado por ter grandes abas bastante maleáveis em palha, tressê ou feltro. Além de serem ótimos para proteger a pele do rosto do sol, podem ser usados no dia-a-dia, dando charme e elegância ao visual. Inspirem-se nas proposta usadas nas ruas.


Na minha opinião, o panamá é um modelo para o verão, o dia. O modelo Fedora já é mais chique porque pode ser usado à noite por ser de feltro, fica mais encorpado. O Floppy é um modelo descontraído e jovem e pode ser usado com vestidos longos estampados, na práia, num passeio à tarde. Enfim, escolha o seu e monte seu look.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...