Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Estilo Hi-Lo


A expressão Hi-Lo, de acordo com o dicionário, é a mistura dos termos em inglês highbrow e lowbrow. O primeiro significa alguém que é esnobe, pretencioso, superior intelectualmente, etc. Já o segundo, significa aquele que é sem muita cultura, sem muita pretensão.

Já para a moda, o termo Hi-Lo que está em todas as revistas e sites de moda do mundo, siginifica a junção do caro + barato, de um material nobre + outro inferior, de um estilo chic + um estilo casual, etc.

Quem é que não é adepta desse estilo hoje em dia? Até por uma questão de economia, todo mundo que é mais esperto, acaba misturando ao seu look peças mais sofisticadas com outras de outlets, brechós ou até de fast fashion.

Hi-Lo demonstra peronalidade, originalidade e bom senso.

Sair de casa, vestida toda de uma grife só, ou pior, enfeitada de marcas caras, da cabeça aos pés, está super overrrrrrr.
Como diz o livro “Guia de Estilo da Parisiense”, o cheap é chique!!!! (cheap = barato em inglês). E eu amei essa expressão porque a gente pode estar linda, elegante e com total exclusividade sem estar vestida com uma roupa carissíma ou segurando aquela bolsa da moda que tem até lista de espera (meu Deus!!!!).
O importante mesmo é mesclar a moda com outros elementos que tenham a nossa cara para compor o nosso próprio estilo.

Referência: Valéria Didier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...