Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ÁLBUM DE ORIGAMI

Ainda não disse para vocês, mas sou uma apaixonada por ORIGAMIS.

Origami (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1897), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (rectangular, circular, etc.).
Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (Tsuru, "garça") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.


TSURU (tenho certeza que eu já fiz mais de mil)
Aí, navegando....navegando...navegando na internet, achei um álbum feito de ORIGAMI muito fofo que vou ensinar para vocês hoje com passo a passo.


Álbum de Origami

LISTA DE MATERIAIS:

6 pedaços de papel tamanho 15×15cm
6 pedaços de papel tamanho 7×7 cm
7 pedaços de papel tamanho 5×5 cm
2 pedaços de holler tamanho 7,5 x 7,5 cm
2 pedaços de papel tamanho 8×8 cm
2 pedaços de papel tamanho 7×7cm
fitas e flores para decoração da capa



Pegue o papel de tamanho 15x 15 cm e dobre ao meio 2 vezes ( dos lados opostos)

Dobre também no sentido oposto da mesma maneira, deve ficar dessa maneira cheia de quadradinhos !



Dobre as laterais do papel para dentro.

Agora dobre as pontinhas para fora.



Temos que ter bastante cuidado nesta parte onde dobramos as pontas para dentro. O papel deve ter gramatura 180, pois se for muito fino você tera que ter muita paciência.

 Cole uma fita crepe no centro.



Reserve os quadradinhos e encape a capa e contra capa mas não dobre o acabamento.



Coloque os quadradinhos 7×7cm dentro dos quadradinhos que acabamos de fazer. Não precisa colar, somente encaixe como na foto.



Pegue os quadradinhos 5×5cm e dobre ao meio.



Encaixe os quadradinhos nde 5×5cm no meio dos outros. Cole um deles na capa e contra capa e cole outro papel do tamanho 7×7 cm por cima.

Está pronto o MINI ÁLBUM ORIGAMI.


Por dentro.

Mais perto. As fotos devem ter 6,5cm X 6cm.

No próximo passo a passo de ORIGAMI vou ensinar o TSURU... Nesta dobradura eu tenho habilidade de sobra... Já fiz decoração de Natal, Convite de aniversário, Cartões, Móbiles!!!!

Para os iniciantes sugiro que tentem fazer esta estrelinha primeiro. Espero que tenham gostado, que façam e depois me contem como ficou! Bjs e até mais!

Referência para este post: http://www.garotapapel.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...