Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Provençal... Um show de estilo....ROMÂNTICO!

No desejo de reproduzir a exuberância de móveis e objetos da realeza, artesãos da Provença, região no sul da França, inventaram um estilo próprio: o provençal, que remete aos séculos 17 e 18, mas não deixa de conquistar fãs pelo mundo até hoje. “Esse tipo de decoração pede tecidos leves, como o linho e o algodão, móveis pintados e entalhados, estampas florais e listras. Cabe ainda usar fotos, almofadas e bordados. São detalhes presentes em nossa memória afetiva, pois lembram casinhas de boneca”, avalia a decoradora Luciana Kreimer. “O provençal sugere romance e tradição. Imprime a sensação de bem-estar não só em casas de campo mas também nas urbanas e de praia”, acredita Bettina d’Archemont, uma especialista nesse tipo de mobiliário. A França também foi a inspiração dos ambientes da Mostra Casa Design deste ano. "Casa Claudia"


É simplismente um doce este banheiro romântico e cheio de estilo.

Um quarto super delicado com arranjo floral, espelhos, treliças, cômodas... tudo organizado. Um colírio para nossos olhos!

O azul bem clarinho assim como o nude são cores muito utilizadas em ambientes decorados no estilo provençal... Delicadíssimo, sinônimo de bom gosto e harmonia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...