Páginas

domingo, 25 de março de 2012

My First Cup Cake

Gente, me aventurei na cozinha. Para quem me conhece é interessante registrar este momento raro. Bom, tive um bom motivo... Filhote fazendo aniversário e eu quis fazer uma média.
Tudo bem, que se fosse para decorar, enfeitar e tudo mais era comigo, mas, COZINHAR "argh".


Então comecei vendo vídeos no youtube e anotando receitas. Gostei desta:


CUP CAKE


2 ovos
1 1/2 xícara de açucar refinado
1/2 xícara de manteiga (não pode ser margarina)
(BATER ATÉ FORMAR UM CREME E DERRETER TODO AÇUCAR)


ACRESCENTAR
1 1/2 xícara de trigo
1/2 colher de fermento
(MISTURAR LEVEMENTE)


DEPOIS COLOCAR
1/2 xícara de leite de côco


As forminhas de cup cake devem ser colocadas dentro de uma forminha de metal própria para cup cake ou pode ser utilizada forminha de empada. Colocar pouca massa na forminha para que não esburre ao assar.

Assar por 20 minutos ou até dourar.

Tem que colocar pouquinha massa porque ainda deve sobrar uma bordinha para a cobertura.


Saindo do forno... Que bonitinhos!!! Eu que fiz!!!


Uma visão superior. (a mãe babando no filho)

Aí cortei uma tanpinha do bolinho e retirei delicadamente com uma colher.

Coloquei uma dose generosa de doce de leite... Nham, nham...

Põe a tampinha de volta.


Todo mundo com recheio...


Preparei um chantily daquele de caixinha longa vida e confeitei... 

Ai que lindo (como diria meu amigo Julio)... Nasce um lindo Cup Cake recheado com doce de leite e confeitado com Chantily decorado com confeitos coloridos...

Não ficou lindo?

MY FIRST CUP CAKE



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...