Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

Muito Rosa


... conhecendo a cor ROSA:


Rosa, é uma cor intermediária entre magenta e branco, sendo assim uma cor quente. Existem, porém, muitas máscaras diferentes desta cor. Assim como cinza e violeta, a palavra rosa quando se refere a uma cor nunca deve ser flexionada no plural: camisas rosa, paredes rosa.


A cor-de-rosa geralmente é uma das cores preferidas pelas mulheres e está culturalmente relacionada ao elemento feminino ou homossexual. A razão desta simbologia provém, da antiguidade,  atribuída à cor rosada dos lábios carnudos, seios e partes íntimas de uma mulher no ideal clássico. É hoje também relacionada com a temática do amor e da paz feminina, quando em tons claros, e com o atrevimento sedutor feminino em tons vivos e escuros.

Tudo de bom... confesso que já tive uma certa aversão por rosa, mas cedi aos seus encantos e hoje faço questão de ter roupas e objetos pessoais com a cor.


Na decoração podemos usar o rosa de tantas formas... Desde as mais ousadas nas paredes até as mais sutis e delicadas como nos arranjos de flores, toalhas, quadros...
Rosa é a dica amigos!!!!
bjs 

ref: www.lanaladeira.com.br

Um comentário:

  1. Jô, você tem que ver a cadeira rosa que Helder Luciano reformou para o quarto da filha. A cara dessa matéria. Vou pedir pra ele te enviar uma foto dela... Linda!!! Bjos querida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...