Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Espadrilles ou Espadrilhas

Espadrilles, mais conhecidas por aqui como alpargatas, são as peças que possuem solado de corda, um detalhe que dá um aspecto rústico e, ao mesmo tempo, elegante ao calçado. São ótimas para usar com vestidos, shorts, saias. O look fica bem leve, com a cara da estação.
Criadas há mais de 600 anos na Catalunia, eram usadas pelas camponesas e agora voltaram com tudo. Originalmente, as espadrilles são feitas em algodão, mas hoje já podem ser encontradas em versões com diferentes tipos de tecido, como o couro.


Em alguns lugares do mundo ainda o Espadrille pode ser adquirido em locais onde o trabalho é totalmente artesanal. Vejam este vídeo de um artesão espanhol:


 Os Espadrilles são sapatos de tecido com salto feito com ráfia, juta, palha ou cordas trançadas. Elas podem ser sem saltos (flats), de plataforma ou salto Anabela. Algumas ainda carregam os laços de amarrar na perna ou uma tira no tornozelo para garantir mais sustentação.


Como usar:

Ao mesmo tempo rústicas e estilosas, essas sandálias deixam qualquer look descontraído. Portanto, opte sempre por roupas mais informais. Use com shorts, vestidinhos fluidos e fresquinhos, saias, jeans ou até mesmo calças de tecidos mais leves. Com bermudinhas e macaquinhos também ficam uma graça. Por terem o solado de corda, use e abuse dos tecidos naturais.

Outra forma bacana de usar espadrilles é compor looks mais românticos e com listras tipo “navy” a lá Audrey Hepburn. Um luxo náutico! Aposte também nas estampas liberty e no poá que deixam o look bem feminino e delicado. Aproveite também que o look “All White” está super em alta e use com muito branco.

Dica: Cuidado com as espadrilles que amarram no tornozelo. Dependendo da altura da saia, vestido ou calça isso pode encurtar o corpo. Principalmente para quem já é baixinha!




É isso aí... Depois de todas estas dicas que pesquisei pela net, é só pegar a sua espadrille, montar um look e sair por aí arrasandooo!!! bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...