Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ROTA DO LAGARTO

Nossa... Este fim de semana tive a oportunidade de conhecer uma pousada super charmosa na localidade de São Paulinho do Aracê em Domingos Martins. Já conheço bem a região porque minha família é de Venda Nova do Imigrante e Castelo. Mais precisamente da Reserva Florestal de Forno Grande. Então, foi uma delícia poder rever os familiares e ainda conhecer mais alguns lugares pitorescos. 

Vocês Já ouviram falar na Rota do Lagarto? Não? Então aí vai: Rota do Lagarto é um caminho construído no entorno da Pedra do Lagarto. 

Esta pedra já é ponto turístico carimbado das regiões de montanha do estado do Espírito Santo. A fauna e a flora desta região surpreendem por sua diversidade e beleza indescritíveis.
Então... vamos conhecer uma pousada construída no alto de uma montanha íngreme com uma vista ultra privilegiada para a Pedra do Lagarto.



 A Pousada é singular. Seus bangalôs são temáticos e a área verde no seu entorno privilegiam os hóspedes mais exigentes.


Suites  Aymoré e Vó Chica.



 Esta é a área de entrada da Suite Estúdio dos Jerônimos. Percebam a delicadeza das almofadinhas costuradas com a técnica QUILT e o mosaico feito com LADRILHO HIDRÁULICO.


E mais almofadinhas trabalhadas com bordados à mão.



A Natureza exuberante se mostra em cada pequena flor da paisagem. O caminho central entre os bangalôs também é um colírio!


Mas, o que mais me deixou encatada foram as riquezas de detalhes por toda pousada. Esta almofada é perfumada e veio dos Estados Unidos.


O Bistrô Gourmet também é um show à parte. Com suas toalhas em Rechilieu transforma o ambiente aconchegante dando um toque de elegância por toda parte.


Este é apenas um pouquinho do que é servido no Café Gourmet. De manhã você pode saborear um café feito especialmente para você, levando em conta que o seu bolinho é assado para você e tudo que você desejar é personalizado. Um carinho só!!!!


Esta é a Suite Maria Antonieta, luxuosa com sua roupa de cama em linho branco e rechilieu, por cima ainda uma manta feita de crochê com uma linha bem fina parecendo um bordado.AMEI!!!!!!


este é o Loft Zermatt que tem até um ofurô  com uma água bem quentinha para ser usado nos dias bem friozinhos!!! Já pensou que delícia??? Ainda tem aquela vista......



Esta é a Suite São Paulim que utiliza almofadas e travesseiros anti-alérgicos. Com todo este luxo, quem vai ter alergias???



 A Suite superior é a Aymoré, com uma decoração indígena linda e ainda tem uma banheira super fofa.


Então pessoal, quem quiser visitar e se hospedar nesta pousada fofa, vai encontrar esta placa na entrada. É só seguir pela 262 e entrar no trevo que vai para Vargem Alta. Boa viagem e ótima estadia!!!!


E aí nesta viagem gostosa fui visitar a minha Tia Cecília no seu paraíso particular em São Paulinho do Aracê. Nesta foto o Clever mostra ao Eloi sua plantação de inhame. Gente boa, lugar ótimo... o que mais podemos querer???


Nesta região, muitos empresários estão investido num esporte super NATUREZA. Trata-se do arborismo onde as pessoas na total segurança escalam as árvores utilizando cabos de aço num percurso cheio de obstáculos. Se você gosta de esportes e contato com a natureza, sinta-se em casa.


Neste passeio também pude conhecer a Pousada Nono Beppe em Venda Nova. É um lugar super tranquilo, pertinho da cidade. Ótimo para se hospedar na festa da Polenta que será em outubro.


As acomodações são chalezinhos com sala e quarto integrados e banheiro. Um lugar simples, mas novinho e muito bem cuidado.


O café da manhã é acolhedor. Parecia que eu estava na casa da Tia Rita lá no Forno Grande tomando aquele leitinho quente e comendo os biscoitinhos de nata da Vovó Assunta.


Ah, vocês pensaram que depois de tudo eu fui para a casa da vovó? Grande engano! Este é o Café do Rapha localizado em Venda Nova do Imigrante. O lugar é muito gostoso e até aprendemos a fazer caipirinha de café. Uma delícia!



A decoração é muito bonita. Em especial adorei os quadrinhos vintage que ficam sobre o balcão.
Bom... Fica aí a minha dica de viagem. Aproveitem bastante!!! bjs

Informações: http://www.rabodolagarto.com.br






Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...