Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PAPEL DE PAREDE


Estes dias numa daquelas faxinas "bota fora" na minha casa, me deparei com três rolos (restos) de papel de parede alí jogados no fundo do armário. Sem utilidade alguma, mas muito lindos, eu jamais os jogaria fora. Tenho um até assinado pelo Marcelo Rosenbaum que ganhei da minha cunhada quando fez a reforma do seu consultório odontológico. Ah!!! vocês se perguntam... porque ela me daria um resto de papel de parede? Ora, porque me acha uma pessoa criativa!!!!

Grande decepção da minha cunhada se soubesse que o presentinho que me dera estava lá no fundinho do armário esperando para ser jogado fora. TÁ DOIDA? Nunca faria isso!
 Daí comecei a pesquisar sobre a reutilização dos papéis de parede e consegui cada idéia ótima. Olha que bandeja mais fashion... Era toda branquinha, agora está renovada e moderna!




Este painel colocado sobre o aparador na sala de jantar ganhou um visual muito charmoso e moderno, pois as cores que compõem  este papel fazem parte da cartela de cores das tendências de moda 2011.


E como diria a minha prima Vera que mora no Paraná: _ Que primor! Como esta mesinha ornou com este papel de parede!




E, falando em mesa... Olha só que composição mais delicada deste papel sob o vidro na mesa de trabalho. Um ambiente feminino, florido...



Quanto mais eu procuro idéias sobre esse assunto, mais eu me surpreendo com os trabalho... Encapar livros com restos de papéis para diferenciar a decoração... 


Achei realmente lindo encapar letras  com papeis de parede. Sobre a cabeceira da cama, em tons suaves, se destacam as enormes letras mostrando o estilo da dona da casa.



Este ainda foi mais ousado, pois forrou a cabeceira todinha!!! O que vocês acham???




Quem me dera eu ter uma menininha em casa!!! Cheia de frufrus... pra todos os lados e muitas idéias para decorar o quartinho, mas este biombo forrado com papel de parede xadrez ficou uma doçura. Foram recortados vestidinhos e feita uma montagem sobre o papel. UM XODÓ SÓ!!!


Vários pedacinhos de papel de parede colocados lado a lado numa composição sob um aparador também é bem legal. Numa versão romântica à esquerda e outra minimalista à direita. A escolha é toda sua.



Agora é só soltar a sua habilidade e criatividade, mãos à obra...


E se você está pensando que as idéias acabaram, mero engano... ainda pode usar uma caixa de cereais  para fazer este charmoso porta revistas!!!



Se recortar algumas partes do papel, ainda pode fazer composições como esta:


Essas idéias eu encontrei em vários blogs e sites pela internet. Esses são alguns deles:

http://www.euvivocomarte.blogspot.com
http://www.criatividade-em-movimento.blogspot.com
http://www.temcasaquetem.blogspot.com
http://www.viladoartesao.com

Agora vou postar o  porta revistas que fiz hoje passo a passo.
Primeiro eu peguei uma caixa de papelão grande e cortei.


Daí retirei as pontas superiores laterais e comecei a forrar com este lindo papel do Marcelo Rosenbaum.


Aí eu fiz o acabamento por dentro que poderia ser usado um papel de outra cor para dar um contraste.


E pronto... Coloquei no meu banheiro com a minha coleção de revistas de decoração.


Até a LUNA apareceu para sair charmosinha na foto... Ela adorou, e você??? Agora, mão na massa... bjs

3 comentários:

  1. Adorei Jô!!! Parabéns! Papel de parede e tecido estão super em alta mesmo, e todo mundo tem um pedacinho que seja guardado esperando surgir uma ideia bacana. Pronto. Está aí.

    BJÂO.

    ResponderExcluir
  2. Ai a Luna ta um charminho aí do lado do seu porta revista!!!! Lindaaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. amei Jô... beijos Paula "electra"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...